Blogue construído com o objectivo de partilhar informação e conhecimento entre os associados da Secção da Madeira da Associação Portuguesa de Psicomotricidade e ...

.Novembro 2014

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.Leitura online

.arquivos

.Vamos a contas!

.posts recentes

. Psicomotricistas na Madei...

. II Encontro de Psicomotri...

. "Práticas pedagógicas par...

. Psicomotricidade em Saúde...

. Totais visitas ao meu blo...

. Para quem se intressa por...

. "Relaxamento e NEE" pela ...

. "Voando por cima do espec...

. Terapia pelo jogo em psic...

. Reflexões sobre os cuidad...

.Portugal

badge

.subscrever feeds

.Visitas (+26-12-08)

html code
$5 Off Orders

.subscrever feeds

.tags

. todas as tags

Sexta-feira, 26 de Fevereiro de 2010

www.pordata.pt "A maior base de dados sobre Portugal"

Em www.pordata.pt é possível saber quase tudo dos últimos 50 anos de Portugal

A maior base de dados estatísticos sobre Portugal já está disponível na Internet. Tem acesso universal e gratuito e resulta de uma iniciativa da Fundação Francisco Manuel dos Santos, presidida pelo investigador António Barreto, avança a Lusa.

Reúne estatísticas sobre «quase todos os capítulos da sociedade portuguesa», com dados relativos aos últimos 50 anos, fornecidos por mais de 30 entidades que produzem estatísticas certificadas, explicou à Lusa António Barreto.

Esta base de dados permite ao utilizador escolher e cruzar variáveis, criar os seus próprios quadros e gráficos estáticos e dinâmicos, calcular taxas de variação e percentagens. Tudo, no máximo, em três cliques, segundo os responsáveis pelo projecto. Aqui encontrará milhares de estatísticas e indicadores sobre os mais diversos aspectos da realidade portuguesa.

A Pordata é o primeiro projecto público da fundação e tem como objectivo divulgar factos que permitam fazer estudos e suportar ideias sobre a sociedade portuguesa. Assim, à base de dados segue-se, dentro de poucos meses, a publicação de «pequenos ensaios de 100 páginas sobre grandes temas políticos, sociais, culturais, mas também sobre grandes valores, como a democracia, a autoridade ou a liberdade».

Existem várias maneiras de procurar a informação desejada. É possível fazer uma busca por palavra-chave, como no Google, no Yahoo, no Bing e noutras ferramentas similares. Pode-se aceder por etapas, o que permite visualizar várias possibilidades e ir seleccionando o que se pretende.

O portal permite ainda executar consultas avançadas, incluindo através da selecção de intervalos de tempo ou de anos específicos.
Poderá finalmente efectuar os cálculos que quiser e criar os seus próprios indicadores. 

Fonte: Lusa

publicado por gf87-92 às 22:18
link do post | comentar | favorito
|

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Video "Psicomotricista"

Psychomotricien - Watch more Videos at Vodpod.

.Informação aos visitantes

Lembramos aos visitantes que qualquer reprodução dos conteúdos (texto, fotos e documentos) deste blogue deve ser sempre feita com referência à sua autoria. Como podem constatar, os conteúdos aqui divulgados, fazem sempre referência às fontes e, muitas vezes, são enviados pelos organizadores dos eventos, à autora do blogue, acompanhados de um pedido de divulgação. Espero que os links para fotos e documentos deste blogue, existentes em redes sociais, sejam eliminados. Obrigada!

.links

blogs SAPO

.Dicionário Priberam