Blogue construído com o objectivo de partilhar informação e conhecimento entre os associados da Secção da Madeira da Associação Portuguesa de Psicomotricidade e ...

.Outubro 2016

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.Leitura online

.arquivos

.Vamos a contas!

.posts recentes

. Psicomotricistas nas Jorn...

. Psicomotricidade no Conte...

. Psicomotricidade no Conte...

. COMO SE TORNAR ASSOCIADO ...

. A revista "A Psicomotrici...

. psicomotriCIDADE

. Danbee Kim investigadora ...

. Farda profissional de psi...

. 2º Congresso Nacional de ...

. Psicomotricistas na Madei...

.Portugal

badge

.subscrever feeds

.Visitas (+26-12-08)

html code
$5 Off Orders

.tags

. todas as tags

Domingo, 24 de Abril de 2011

Notícias boas e notícias menos boas

Solidariedade: equipa móvel de apoio a crianças deficientes comemora um ano e apresenta mascote

"A equipa Móvel de Desenvolvimento Infantil e Intervenção Precoce (EMDIIP) que apoia atualmente 80 crianças com necessidades especiais celebrou um ano com a apresentação do Edi, uma mascote que pretende dar mais visibilidade ao trabalho desenvolvido pela associação.

Esta Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) foi criada em 2009, para “dar resposta terapêutica a crianças dos zero ao 12 anos com desvio de desenvolvimento”, explicou o presidente da EMDIIP, André Rica.

A equipa móvel é atualmente formada por um fisioterapeuta, um psicólogo clínico, dois terapeutas da fala e cinco técnicos de reabilitação psicomotora que se deslocam até à escola, ou a casa das crianças, para prestar acompanhamento." (...)

Governo corta nos apoios aos alunos com deficiências

"No próximo ano lectivo os alunos com necessidades especiais vão ter menos apoios nas escolas. As equipas dos Centros de Recursos para a Inclusão (CRI) que acompanham as crianças portadoras de deficiências nos agrupamentos escolares vão ficar reduzidas a um fisioterapeuta, dois terapeutas ocupacionais e da fala e um psicólogo. De fora ficam assistentes sociais, monitores e ainda os técnicos de psicomotricidade que asseguram outras necessidades que os estabelecimentos de ensino poderiam solicitar às instituições privadas (psicoterapia, musicoterapia ou outras terapêuticas que envolvem expressões artísticas)" (...)

Fonte:http://www.ionline.pt

publicado por gf87-92 às 22:12
link do post | comentar | favorito
|

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Video "Psicomotricista"

Psychomotricien - Watch more Videos at Vodpod.

.Informação aos visitantes

Lembramos aos visitantes que qualquer reprodução dos conteúdos (texto, fotos e documentos) deste blogue deve ser sempre feita com referência à sua autoria. Como podem constatar, os conteúdos aqui divulgados, fazem sempre referência às fontes e, muitas vezes, são enviados pelos organizadores dos eventos, à autora do blogue, acompanhados de um pedido de divulgação. Espero que os links para fotos e documentos deste blogue, existentes em redes sociais, sejam eliminados. Obrigada!

.links

blogs SAPO

.Dicionário Priberam